Já passou da hora da prefeitura implementar as sugestões encaminhadas pelo mandato do PSoL ao comitê de combate ao coronavírus.
Desde a implementação do comitê de crise atuamos no sentido de auxiliar no combate ao coronavírus com sugestões viáveis, embasadas nos problemas reais da população e em denúncias recebidas.
Neste sentido, encaminhamos um pedido para que fossem deslocados, temporariamente, motoristas e veículos da prefeitura de setores que estivessem parados, para que sejam feitas as entregas de medicamentos nas residências dos assistidos da farmácia municipal que encontram-se no grupo de risco. Do mesmo modo como solicitamos um maior número de remédios contínuos dispensados para que o beneficiário fosse menos vezes até a farmácia municipal ou distrital. Também sugerimos o agendamento de entrega medicamentos nas farmácias distritais e uma ferramenta de aviso, como a utilização das redes oficiais da Prefeitura, disponibilizando a chegada dos medicamentos e os que estão faltantes.
Outro pedido foi a colocação de uma servidora fixa apenas para o atendimento de telefone, na Farmácia Municipal, uma vez que há muitas denúncias de que o telefone não é atendido, o que faz com que muitas pessoas se desloquem de forma desnecessária para receber a informação da falta de medicamento. Também questionamos sobre a previsão de chamamento dos outros 2 farmacêuticos faltantes que passaram no concurso e que ainda não tomaram posse, o que agilizaria no atendimento.
A farmácia municipal não pode continuar com os atendimentos como está. É uma falta de respeito com a segurança a saúde dos cidadãos pelotenses e um descumprimento das orientações de prevenção ao contágio do COVID-19. Seguiremos acompanhando e cobrando a implementação urgente das medidas de segurança para proteger a população e diminuir a exposição ao vírus.