Serão inúmeros os prejuízos à sociedade caso o projeto da Reforma da Previdência, em curso na Câmara dos Deputados, seja aprovado. Dessa forma é urgente debatermos as consequências nefastas para a população no que toca o seu direito à aposentadoria. A desconstitucionalização dos direitos sociais e a implementação do regime de capitalização, que na prática é o fim da aposentadoria garantida pelo Estado, farão com que o Brasil tenha uma população de idosos e idosas miseráveis.
Além disso, é preciso discutir os impactos da reforma também na vida das mulheres, que serão obrigadas a trabalhar mais, sem contar a tripla jornada de trabalho a que já são submetidas.
—
Participantes:
Deputada Federal Fernanda Melchionna (PSOL/RS)
Vereadora Fernanda Miranda (PSOL/Pelotas)
Roberta Mello (PSOL/Pelotas)
—
O debate faz parte de uma série de atividades que estão sendo realizados pela Subcomissão Especial da Seguridade Social da Mulher, a primeira com recorte de gênero dentro da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, presidida pela Deputada Federal Fernanda Melchionna. O evento também tem a promoção da Frente Parlamentar em defesa da previdência pública da Câmara de Vereadores de Pelotas.